Zica

Todo passo é um passo em falso. Todo ato acaba, no fim, virando uma prova à ser usada no tribunal, e quanto mais cheio de boa intenção for o ato, mais cabal a prova, afinal, quem é que pode ser tão bom assim?
A situação vem se agravando. Não tenho interesse nenhum em sair, em ir à festas, shows ou algo desse sentido. Não tenho o menor interesse, também, em ver pessoas e muito menos interagir com elas. Na verdade, falar não tenho interesse é pouco, pois pode soar como tanto faz, e a verdade é que eu desejo não ter que ir à estes lugares e cruzar com pessoas e etc.
Não consigo sentir afeto por meus famíliares, não consigo ter um relacionamento constante e saudável com meus poucos amigos, não consigo mais guardar um tostão sequer; mal pago as contas, e, se pago, é porque faço poucas.
Eu não acho isso legal, não acho isso bonito, não acho isso cool, e não acho que isso seja solitude, que é algo maravilhoso. É way diferente de solitude. Isso é exílio; é clausura. É sentir necessidade de solidão, que é algo terrível, para fugir da afronta, do julgamento, da acusação, do dedo na cara, da sensação de se sentir um estrangeiro, como Mersault sentia-se.
Estou metido em um sério problema. E eu não sei o que fazer. Nunca me senti tão desorientado.
Estou pronto para gritar e soquear uma parede; mas não farei isso, pois me falta atitude.
Estou cansado de me sentir cansado sem me cansar.
Gostaria apenas de me sentir bem; ao menos disposto.