Por hora, estamos aqui

Sobre o que escrever? Qual a tormenta da vez? Nenhuma. Ótimo. Afinal, toda e qualquer coisa que possa causar algum tormento negativo no nosso estado de espírito é fruto da consciência da nossa existência; bem como também os são todas as sensações que julgamos serem positivas. Isto é, o fato de aceitarmos a nossa existência como algo extraordinário, afinal somos os únicos seres, ao menos neste plano (leia-se dimensão), a estarem conscientes da sua existência, nos liberta de inúmeros fardos que acabam nos levando à ansiedade, ao medo, à depressão e à outros transtornos. Não compreendemos nossa existência, embora tenhamos consciência dela, e isso pode tanto nos fazer sentir-se medonhamente angustiados, quanto incrivelmente vivos, e reais,e únicos, o que nos leva, ao menos à mim, à sondar e sondar, cada vez mais, o ser humano; este ser ao mesmo tempo selvagem e racional. Nos meus últimos estudos fiquei maravilhado com o quanto está cada vez mais tênue a linha que separa a física - ao meu ver, uma das ramificações mais espetaculares do conhecimento humano - do espiritismo de Allan Kardec e de outros visionários contemporâneos. As coisas vem se ligando, o conhecimento vem se mostrando à mim cada vez mais nobre. Sinto-me, cada vez mais, incrivelmente pronto para saltar, um à um, os muros deste mundo, que a cada dia se mostram mais fracos, e estreitos, e baixos; fáceis de saltar. Venho, também, à cada dia, compreendendo melhor o por que do tempo ser uma dimensão, não uma convenção. Minha condição no momento é de estudar vorazmente o que convém à mim no momento, e aceitar, deliciado, à minha condição humana nesta dimensão; maravilhar-me a cada dia com o meu corpo físico, que é o único que tenho oportunidade de experimentar neste dado momento, e alegrar-me com o convívio com os seres que amo, que estão ao meu redor. Tenho o coração cheio de amor e vitalidade.

Gostaria de abraçar meus amigos, em especial Diego da Cruz e João Faccio por dedicarem uma parcela do seu tempo ao convívio e ao diálogo - algo que prezo com vigor - comigo. É sempre um prazer estar com vocês.

E gostaria, também, de dizer à Daiane Graeff que a presença dela me enche completamente de vida, e que eu a amo por ela me dar a oportunidade de compartilhar sentimentos tão bonitos e delicados. Minha mão sempre procurará à sua, em qualquer circunstância.