Sobre Mim

"Eu costumava me preocupar com as coisas do mundo exterior, mas eu não vejo mais a minha vida dessa perspectiva. Para mim, todas as necessidades estão dentro de mim mesmo, por isso realmente não importa o que está acontecendo no mundo. Nada mais importa. Você não precisa ter tudo perfeito, você não precisa ter um monte de dinheiro e nem um monte de mulheres. Se o seu trabalho na vida é criar, você pode encontrar dentro de você o que você precisa para fazer belas artes e músicas lindas. Mas você precisa se purificar espiritualmente e fisicamente. Você tem que se purificar constantemente das pessoas que vivem na cidade. Pode haver pessoas próximas a você que afetam você por dentro de tal modo que corrompem a sua capacidade de fazer aquilo que você faz. Mas se você tiver certeza de que as pessoas que estão próximas são boas pessoas, que estão lá por você, e dizem: ‘te amo’, você pode criar o seu templo em todo lugar que você ir. (...) A música não é algo que está sob o seu controle. Vem de algum outro lugar. Se você é intermediário entre o cosmos e o mundo real na Terra, que vem através da música, você é muito sortudo. Quando você grava uma música, não é seu trabalho tentar controlar tudo. É mais sobre estar no lugar certo e fluir com as energias que estão no ar ao seu redor e com as pessoas que estão fazendo música com você. A música não vem de você, você não é o responsável por ela, ela simplesmente segue sua trajetória usando você por intermédio. A coisa mais importante que você precisa entender é que você é o menos importante componente de todo o processo. A música será feita independente de qualquer artista estar aqui ou não. Se John Lennon ou Jimi Hendrix não tivessem existido, a música ainda teria ido adiante. Mudando, crescendo, e se tornando a coisa linda que é. Se você tira a música, tudo o que sobra são os indivíduos, e eles não significam nada. O indivíduo não é nada, é a música que está no ar o tempo todo que é importante, e você tem que ser humilde diante do que isso significa e representa.” (Frusciante, J.)