Sonho é destino - Parte I

- Alto lá, marujo! Precisa de uma carona?
- Estava esperando um táxi, mas...
- Está bem. Está preparado para pegar o caminho mais longo? Não perca o barco.
- Sim. Obrigado.
- Não há de quê.
- Içar âncoras! O que acha do meu barco? Ele vale pela vista. V-I-S-T-A. Para se ver com os olhos. Meu meio de transporte deve refletir a minha personalidade. Voilà! Esta é a minha janela para o mundo. A cada minuto, um novo espetáculo. Posso não compreendê-lo ou concordar com ele... Mas eu o aceito e acompanho a maré. Siga com a corrente. O mar jamais rejeita um rio. A idéia é manter-se em um estado de partida, mesmo ao chegar. Economiza-se em apresentações e em despedidas. A viagem não requer explicações, apenas passageiros. É aí que entra você. É como se chegássemos ao planeta com uma caixa de lápis de cera. Pode-se ganhar a caixa de 8, ou a de 16... Mas o segredo é o que você faz com eles e as cores que lhe foram dadas. Não se preocupe em colorir somente dentro das linhas. Pinte por fora das linhas e fora da página! Não queira me limitar! Nos movemos com o oceano. Não estamos ancorados! Onde vai quere descer?
- Quem, eu? Não sei.
- Apenas me dê um endereço, alguma coisa, está bem?
- Qualquer lugar está bom ...
- Vou fazer o seguinte: Vou subir mais três ruas. Virar à direita. Mais 2 quarteirões. E deixá-lo na próxima esquina.
- Onde é isso?
- Não sei, mas é algum lugar. E determinará o desenrolar do resto de sua vida. Hora de desembarcar!

Fonte: Waking Life (2001)