“Se for verdade que todos viemos do centro de uma estrela, cada átomo em nós veio do centro de uma estrela, então somos todos a mesma coisa. Mesmo uma máquina de refrigerante ou uma ponta de cigarro é feita de átomos que vieram das estrelas. Todos foram reciclados milhares de vezes, como eu e você. Portanto, o que há lá fora é simplesmente EU. Não há o que temer, não há com o que se preocupar. Então, o que temer? Se tudo somos nós! Nós somsos separados por termos nascido, recebido um nome e uma identidade. Fomos separados da Unidade, e isso é o que a religião explora. As pessoas têm esse anseio por fazer parte da Unidade novamente. E isso é explorado, batizam-no de Deus, dizem que ele tem regras, e eu acho isso cruel. Acho que você pode fazer isso sem religiões.” (George Carlin)

“Um visitante extraterrestre que examinasse as diferenças entre as sociedades humanas, acharia essas diferenças triviais quando comparadas às semelhanças. Nossas vidas, passado e futuro estão ligados ao sol, à lua e às estrelas... Nós vimos os átomos que compõem tudo na natureza e as forças que esculpiram essa obra... E nós que possuímos os olhos, ouvidos e sentidos locais do cosmo, começamos a imaginar nossas origens... Matéria estelar contemplando as estrelas, grupos organizados de bilhões de átomos, contemplando a natureza, traçando o longo caminho pelo qual chegou à consciência aqui na terra... Devemos lealdade às espécies do planeta. É nosso dever sobreviver e progredir, não só por nós mesmos, mas também pelo vasto e antigo cosmos de onde viemos. Somos uma espécie.” (Carl Sagan)